Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Cas'Amarela

Daqui vê-se tudo!

A Cas'Amarela

Daqui vê-se tudo!

Parecia um bar de alterne?!? (HP)

14.11.08, A casamarela

Mação - detido dono de bar e quatro estrangeiras As mulher alternavam e praticavam sexo a troco de dinheiro. Foram apanhadas em flagrante delito pela Judiciária de Leiria

Trafica ilegais para o sexo

Parecia um bar de alterne, no rés-do-chão de uma vivenda, mas escondia no último piso quartos para prostituição. O proprietário, um homem de 50 anos, foi detido na madrugada de ontem pela Polícia Judiciária de Leiria por tráfico de pessoas para fins sexuais e lenocínio (favorecimento e lucro com a prostituição). Quatro brasileiras em situação ilegal no País foram também detidas.

A operação contou com a cooperação do SEF de Santarém e desenvolveu-se num estabelecimento de diversão nocturna muito conhecido na zona de Mação.

A acção policial ocorreu numa altura em que o estabelecimento estava "em pleno funcionamento": no bar de alterne e nos quartos destinados à prostituição para onde as mulheres subiam com os clientes.

A intervenção das autoridades surgiu na sequência de denúncias de que o proprietário do estabelecimento contratava as mulheres para trabalharem no bar e se prostituírem, recebendo em troca um terço do dinheiro dos serviços sexuais, com o preço unitário de 30 euros.

Os crimes de lenocínio e de tráfico de pessoas (no caso para fins sexuais) são punidos cada um com penas de prisão até oito anos.

Os cinco detidos foram ontem presentes a um juiz de Instrução Criminal, no Tribunal Judicial de Mação, e à hora de fecho da edição não estavam ainda definidas as medidas de coacção que lhes seriam aplicadas.

As quatro brasileiras terão prestado declarações para memória futura, já que entretanto deverão ser expulsas de Portugal.

 

ISABEL JORDãO (Correio da Manhã)
 
 

Escuso-me a comentar, façam voçês os comentários...