Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cas'Amarela

Daqui vê-se tudo!

A Cas'Amarela

Daqui vê-se tudo!

Vale do Cabril, candidato a Maravilha Natural

12.01.10, A casamarela

O Vale do Cabril, situado na Freguesia de Alcaravela, Concelho de Sardoal, é candidato às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, cuja eleição vai ocorrer em Setembro deste ano.

A candidatura, apresentada pela Câmara Municipal, já foi aceite e aprovada pela “New 7 Wonders Portugal”, a entidade que enquadra oficialmente esta iniciativa, cujo objectivo se centra numa ideia de protecção e valorização do património natural, ambiental, paisagístico e biodiversificado.

O local vai oportunamente ser sujeito à apreciação de 77 especialistas, representantes de diversas áreas da ciência, que elegerão os 11 Monumentos Naturais mais significativos em cada uma das sete categorias a concurso (zonas marinhas, praias e falésias, relevos, grutas e cavernas, florestas e matas, etc.)

As “7 Maravilhas Naturais de Portugal” serão, posteriormente, votadas pela opinião pública nacional.

O Vale do Cabril estende-se desde a Rosa Mana, na aldeia da Presa, até à Barragem da Lapa, na aldeia de Entrevinhas. Possui uma ribeira que o atravessa em toda a sua extensão e onde, em tempos idos, laboraram várias azenhas.

Essas azenhas, agora desactivadas, permanecem ainda como marca indelével da História.

O Vale comporta densa vegetação, amieiros e salgueiros e as suas águas são límpidas e cristalinas. Pela sua beleza e quietude, será, por excelência, um local que convida à contemplação, reflexão e espiritualidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.